Melhores golpes do circuito da ATP: Primeiro Serviço

Retomando a série dos melhores golpes do circuito da ATP, falarei um pouco sobre o movimento mais importante do tênis, o saque! Neste post, em específico, vou falar sobre o primeiro serviço que é onde você arrisca um pouco mais.

Pensando em quem tem o melhor primeiro serviço do circuito atualmente, chego automaticamente em dois jogadores, o americano John Isner e o croata Ivo Karlovic. É uma disputa difícil, os dois gigantes sacam demais! Mas vou apostar nos números, recordes, vou apostar no croata Ivo Karlovic…

Com mais de 10 mil aces ele é o tenista com mais aces na história, portanto, ao meu ver, merece o caneco de melhor primeiro serviço!

beijing-2015-thursday-karlovic

Além de ter o record de maior número de aces da história, ele ainda tem outro número assustador, o recorde de 45 aces numa mesma partida, e olha que foi uma partida de melhor de 3 sets. Espetacular! Quem tem dúvidas em relação ao melhor sacador da ATP, olhem o vídeo abaixo:

Como vocês podem ver, é simplesmente absurdo jogar contra esse cara na grama, deve ser assustador. Eu fico pensando no Roger Federer, no Andy Murray ou no Djokovic vendo a tabela e pensando, “nossa, vou ter que enfrentar esse cara”!

É uma coisa muito frustrante jogar contra bons sacadores. Mesmo se você sacar bem, garantir o seu serviço com solidez, como se quebra um saque desses? Eu não sei a resposta, acho que devemos perguntar para o Federer, ou para o Djoko.

Bom, outro fator do bom sacador, é que ele tem maior liberdade para agredir, tanto no seu game de serviço (pois o adversário já esta acuado pelo bom saque), quanto na devolução, pois o bom sacador tem total confiança em seu serviço, deste modo, sabe que dificilmente será quebrado.

Uma coisa que eu observei, é que boa parte dos amadores não tem o saque tão bom, isso se for levar em conta o resto dos seus golpes, acho que isso se deve ao fato de que a maioria dos jogadores não treinam este fundamento o quanto deveriam, eu por exemplo acho muito chato treinar saque. Logo, o meu pior golpe é justamente o saque.

Finalizando, o saque é o golpe mais importante do tênis, se você tem um bom saque, o seu jogo fica muito mais simples, sólido! Portanto, treine o seu saque, treine variações! Treine!

One Comment

Deixe uma resposta

Translate »