Raquetes mais esperadas de 2016: Yonex Dr 98

Yonex-EZONE-DR-side

Todos os anos os maiores fabricantes de raquetes apresentam seus novos lançamentos, são inúmeras opções, para todos os gostos. Os jogadores escolhem a sua arma e partem para as quadras. Qualquer vantagem pode fazer toda a diferença.

Quando uma raquete faz o sucesso da Yonex Ai 98, sempre que se fala em atualizar o modelo os usuários criam uma enorme expectativa. Mas, o que mudou? Será apenas um Paintjob (pintura diferente para uma mesma raquete), ou será realmente uma evolução?

Bom, vamos iniciar falando sobre as diferenças entre as especificações, em vermelho vou colocar os valores da Ezone Ai 98.

Especificações da Yonex Ezone DR 98:

Tamanho da cabeça: 98″
Comprimento: 68,58 cm
Peso (encordada): 326 g
Equilíbrio: 6 HL
Swingweight: 324 (322)
Rigidez: 62 (63)
Espessura do aro: 23,0 mm / 24,0 mm / 19,5 mm
Nível de potência: Fraco-Médio
Estilo de swing: Longo
Velocidade do swing: Rápido
Padrão de cordas: 16 x 19
Composição: HM Graphite, Nanometric DR, Quake Shut Gel (HM Graphite)

Poucas coisas mudaram, mas esses pequenos updates podem fazer toda a diferença. Uma das primeiras novidades da Yonex DR 98 é simples, melhorar o que já é bom, investiu-se em aumentar o sweetspot – isso é possível modificando o tamanho dos grommets, com tamanhos variáveis acaba-se por criar um sweetspot levemente maior.

Nas outras especificações, nada muito diferente: o swingeight aumentou dois pontos, a rigidez diminuiu um ponto, ou seja, acrescentou-se um pouco de conforto. Eu já achava a Ai 98 premium neste quesito, foi uma das raquetes mais confortáveis que já joguei, desse modo, espero que a DR 98 siga a tradição e seja uma raquete amiga do braço.

Yonex-EZONE-DR-98-Dynamic-Repulsion

Em síntese, acho que a Yonex pegou uma raquete fantástica e fez pequenas modificações, quem joga com a Ai 98 vai ter uma transição muito fácil para a Yonex Ezone DR 98. Então, para concluir, qual a grande melhoria na linha Ezone DR? O conforto! Acredito que a Yonex DR 98 vai ser uma das raquetes mais confortáveis no mercado. E o melhor, não é uma raquete tão pesada como a maioria das raquetes confortáveis.

Finalizando, as notas dessa raquete nos reviews internacionais estão impressionando. Estou ansioso para a chegada da Yonex Dr 98 ao mercado Brasileiro. E você? Vai mudar sua arma e empunhar uma Yonex DR 98?

Atualização: Já está no ar o review dessa excelente raquete, veja mais em: Review Yonex Ezone DR 98

Correção: Pessoal, o Fernando Vanzela me deu um toque, e é verdade a Ai 98 já tinha o Quake Shut Gel no cabo, portanto, a tecnologia de gel no cabo da raquete já estava presente na linha Ezone.

63 Comments

Deixe uma resposta

Translate »