Raquetes mais esperadas de 2018: Yonex Ezone 100

Raquetes mais esperadas de 2018: Yonex Ezone 100

Olá pessoal, depois de falar da Yonex Ezone 98 vou falar da sua irmã maior, a Ezone 100. Está é a quarta versão desta linha, sendo que a primeira geração foi a Ezone Xi 100, seguida pela Ezone Ai 100 e posteriormente pela Ezone DR 100.

Para iniciar, apresentarei as especificações da nova versão (em vermelho aparecem os valores relacionados à versão anterior: Ezone DR 100).

Especificações da Yonex Ezone 100:

Tamanho da cabeça: 100″
Comprimento: 68,58 cm
Peso (encordada): 318 g (315 g)
Equilíbrio: 4 HL
Swingweight: 321 (324)
Rigidez: 68 (69)
Espessura do aro: 24 (23) mm / 26 mm / 22 mm
Nível de potência: Fraco-Médio
Estilo de swing: Médio-Longo
Velocidade do swing: Médio-Rápido
Padrão de cordas: 16 x 19

Temos quatro itens com alterações. O peso aumentou 3g, o que não é muito. O swingweight diminuiu para 3 pontos, nada muito relevante. A rigidez diminuiu 1 ponto, não sei como isso irá se refletir no conforto, ainda, a espessura mudou pouquíssimo. O swingweight menor deixa a raquete levemente mais manuseável. Pelas especificações, penso que essa nova versão é um update da anterior, mudando muito pouco, as alterações não são tão relevantes. Talvez o feel esteja um pouco melhor, pois diminuiram a rigidez e aumentaram (levemente) a espessura, dando um pouco mais de solidez a Ezone 100.

Penso que nessa versão a Yonex busca manter a base fiel que conquistou, sem grandes alterações, acho que quem usa a DR 100 vai se adaptar com bastante facilidade para essa nova raquete.

Deste modo, o que podemos esperar da Yonex Ezone 100:

  • + Manuseabilidade (levemente)
  • + feel
  • + estabilidade (levemente)

A grande dúvida é o quanto essas pequenas alterações vão interferir na jogabilidade da raquete. Vamos esperar para ver, estou na fila para conseguir a minha.

A seguir temos o vídeo de lançamento da nova linha Ezone:

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente a única forma de manter o site é através de propagandas, portanto se gostou do artigo clique nos banners e ajude a manter o site no ar. Não esqueça de seguir os nossos perfis no instagram @tenis_lab e no twitter @blogtenislab!

Muito obrigado por acompanhar o blog TL e até o próximo artigo!

Imagens: tennisconnected.com

3 Comments

Deixe uma resposta

Translate »