Raquetes mais esperadas de 2018: Yonex Ezone 98

Raquetes mais esperadas de 2018: Yonex Ezone 98

Olá pessoal, estou trazendo aqui uma prévia de uma das linhas de maior sucesso da marca japonesa nos últimos tempos, a Yonex Ezone 98. 

Esta é a quarta versão desta linha, sendo que a primeira geração foi a Ezone Xi 98, seguida pela Ezone Ai 98 e posteriormente pela Ezone DR 98. É curioso mencionar, mas eu já joguei com todas as raquetes desta linha, e todas elas tem review aqui no site.

Para iniciar, vou mostrar as especificações da nova versão (em vermelho aparecem os valores relacionados à versão antiga: Ezone DR 98).

Especificações da Yonex Ezone 98:

Tamanho da cabeça: 98″
Comprimento: 68,58 cm
Peso (encordada): 323 g (326 g)
Equilíbrio: 6 HL
Swingweight: 316 (324)
Rigidez: 63 (62)
Espessura do aro: 23 mm / 24 mm / 19 (19.5) mm 
Nível de potência: Fraco-Médio
Estilo de swing: Médio-Longo
Velocidade do swing: Médio-Rápido
Padrão de cordas: 16 x 19

Temos quatro itens com alterações. O peso baixou 3g, o que sozinho não é tão relevante. O swingweight diminuiu para 316, o que para mim vai mudar bastante o estilo da raquete, aumentando bastante a manuseabilidade da Ezone 98. A rigidez aumentou 1 ponto, não sei como isso irá se refletir no conforto, mas a raquete deve soltar um pouco mais a bola. A espessura mudou pouquíssimo, não tem nem o que falar, nada muito relevante. Os itens (peso, swingweight, rigidez) devem deixar a raquete bastante manuseável. Pelas especificações, penso que essa vai ser uma raquete mais fácil de se jogar, mas que vai imprimir menos peso na bola, talvez aplicando mais spin.

Penso que nessa versão a Yonex pensa em manter a base fiel dessa linha Ezone 98, mas quer deixar a raquete mais amigável para conquistar novos jogadores. Esse é o foco, tornar a raquete mais amigável. Tem que ver até que ponto eles vão ter sucesso nesta tarefa, pois terão que manter o conforto e o feel que são as marcas desta linha, e, ainda, tentar adicionar manuseabilidade e spin. Não penso ser uma tarefa simples.

Deste modo, o que podemos esperar da Yonex Ezone 98:

  • + Manuseabilidade
  • + spin
  • – conforto
  • – estabilidade

A grande dúvida é a relação entre ganho e perda, devo admitir que sempre pensei que a linha poderia ter um pouco mais de spin, a manuseabilidade e a potência nunca foram um problema para mim, portanto, tem que ver como vai ficará este equilíbrio.

A seguir temos o vídeo de lançamento da nova linha Ezone:

Finalizando, adoro esta linha, as três primeiras versões são excelentes e estou bastante esperançoso que essa versão seja “A raquete”. Vamos ter que esperar para ver!

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente a única forma de manter o site é através de propagandas, portanto se gostou do artigo clique nos banners e ajude a manter o site no ar. Não esqueça de seguir os nossos perfis no instagram @tenis_lab e no twitter @blogtenislab!

Muito obrigado por acompanhar o blog TL e até o próximo artigo!

Imagem da capa: tennis-warehouse.com

Deixe uma resposta

Translate »