Review: Babolat Aeropro Drive GT 2013

Na expectativa pelo lançamento da Babolat Pure Aero, trarei para vocês o review completo da Babolat Aeropro Drive 2013. Essa raquete é campeã de vendas e é uma das raquetes mais vendidas de todos os tempos. Mas o que faz tantos jogadores adotarem a Aeropro como raquete? Eu penso que a maioria escolhe a Aeropro pela potência, spin e ainda pelo que chamamos de forgiveness, ou seja, o “perdão” que essa raquete propõe.

Fortes x Fracos - Aeropro Drive 2013.

Configuração utilizada no teste:

Corda: RPM Dual Blast 1.25 54 lbs
Grip: Leather Kimony Techni
Overgrip: Unique Tourna Grip
Antivibrador: Tourna
Peso final: 325g

Trocas de bola:

Esse é o ponto chave dessa raquete, pois temos muita potência, bastante spin e um sweetspot generoso, logo, essa raquete é incrível nas trocas de bola! É uma raquete excepcional para jogadores de fundo de quadra com jogo baseado no spin, se você enfiar a mão com a técnica correta, vai ter uma bola pesada, rápida. Sendo assim, temos uma raquete moderna, perfeita para o jogo atual que é altamente voltado para o spin e para a velocidade.

Saque:aeropro2013TennisWarehouse

Eu enxergo a Aeropro Drive 2013 como uma das melhores raquetes para saque na qual já coloquei as mãos, o primeiro serviço sai uma bomba, você pode literalmente soltar o braço que a bola anda! No segundo serviço, o padrão aberto ajuda nos saques com efeito, deste modo, temos excelentes saques com slicespin.

Retorno do saque:

O retorno de saque é muito bom com a Aeropro Drive, ela é uma raquete rápida e manuseável, portanto, a devolução é boa. Eu senti apenas um pouco de falta de peso para os bloqueios de slice no backhand, mas isso deve-se ao fato que meu backhand é de uma mão. Jogadores que batem com as duas mãos não devem ter esse tipo de dificuldade. As devoluções agressivas, entrando na bola são excelentes!

Voleio:

A Aeropro é mediana na rede, falta um pouco de massa e de controle para esse golpe, mas ela não decepciona. É uma raquete para voleios firmes, bem profundos, para realmente definir o ponto. Nesse quesito, a versão 2013 melhorou muito em relação a raquete lançada em 2011 (com cortex amarelo).

Slice:

O slice com essa raquete sai um pouco alto, os slices defensivos são bons, falta apenas um pouco de profundidade. Talvez um período maior de adaptação poderia melhorá-lo. Entretanto, eu não precisei usar tanto o slice, como o swing é fácil, acabei utilizando mais os backhands com spin, esquecendo um pouco o slice.

Finalizando:

A Babolat Aeropro Drive é uma raquete moderna, com feel seco, e extremamente potente. É talvez a melhor raquete para jogadores de fundo de quadra, ela se adapta a vários estilos de jogos. Jogadores agressivos vão se beneficiar da potência e do spin para atacar constantemente, os mais defensivos vão se deliciar com o spin e a margem de segurança extra. E ainda, os jogadores que jogam baseado no contra-ataque vão adorar a mudança de marchas fáceis que encontramos na Aeropro, com um swing você sai da defesa para o ataque, a transição é muito simples.

Encerrando, recomendo essa raquete para jogadores que tem seu jogo baseado no spin e que jogam no fundo de quadra. Jogadores de saibro são ótimos candidatos para utilizar a Aeropro Drive, principalmente os que tem o backhand de duas mãos. Não recomendo essa raquete para jogadores com histórico de lesões no cotovelo, pulso ou ombro, pois essa raquete não é muito confortável. Para jogadores que jogam no saque e voleio também não recomendo essa raquete, para esses casos existem opções melhores.

Para facilitar a visualização, segue uma tabela com as notas:

Notas Aeropro Drive 2013Especificações da Babolat Aeropro Drive 2013:

Tamanho da cabeça: 100″
Comprimento: 68,58 cm
Peso (encordada): 320 g
Equilíbrio: 4 HL
Swingweight: 316
Rigidez: 69
Espessura do aro: 23 / 26 / 24 mm
Nível de potência: Médio
Estilo de swing: Longo
Velocidade do swing: Rápido
Padrão de cordas: 16 x 19

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários. Abraços!

3 Comments

Deixe uma resposta

Translate »