Review: Yonex Vcore Si 98

Após uma longa pausa, volto aqui para postar mais um review, falarei sobre a Yonex Vcore Si 98.

FortesxFracosSi98

Configuração utilizada no teste:

Corda: Dyreex Blackburst 53 Lbs
Overgrip: Yonex Supergrap
Antivibrador: Yonex

Peso final: 325g

Trocas de bola:

A Yonex Vcore Si 98 é muito boa nas trocas de bola, tem uma ótima manuseabilidade e um spin espetacular. Uma das primeiras coisas que notei é que o swing é muito fácil, portanto, a Si 98 é uma raquete muito fácil de se jogar. Para mim, essa é uma Pure Drive mais controlável e confortável. Devo falar que estou acostumado a jogar com raquetes pesadas (~350g), com equilíbrio para o cabo (6 a 8 pts), e uma das coisas que senti foi um pouco de falta de peso nas minhas bolas, talvez umas 5g distribuídas entre 3 e 9h poderiam deixar essa raquete ainda mais interessante.

Saque:

O saque é excelente com a Si 98, a bola sai com bastante efeito, é fácil aplicar efeitos e ângulos. Logo, temos um bom primeiro serviço deslocando os adversários e um segundo serviço com um kick extra ou com aquele slice matador.

Retorno do saque:

Gostei bastante do retorno do saque com a Yonex Vcore Si 98. Como a raquete é rápida e manuseável, é fácil atacar a bola. Ressalto a falta de massa para receber alguns saques mais pesados, mas nesses saques podemos bloquear a bola e ir para a próxima bola, visto que temos bons bloqueios e slices. Outra coisa que quero destacar é o sweetspot, ele é enorme, maior que o da sua antecessora, a Xi 98.

Voleio:

A sua manuseabilidade aliada ao sweetspot enorme transforma Yonex Vcore Si 98 em uma ótima opção para se voleiar, recomendo-a fortemente para jogadores de dupla, ela vai atender muito bem às suas necessidades na rede, com golpes rápidos e precisos.

Slice:

Os golpes de slice são muito bons com a Vcore Si 98, temos aqui golpes rasos e profundos, tanto aquele slice clássico quanto o golpe mais ofensivo são excelentes, justamente por isso eu falei no item anterior que essa raquete é recomendada para duplistas, pois no voleio basicamente estamos usando o slice.

Conforto:

Eu não achei a Si 98 desconfortável, mas nas bolas fora do centro senti algumas vibrações indesejadas. Também não gostei muito do feel, ele é muito seco e tem um som que não me agrada.

Finalizando:

Encerrando, em relação à Yonex Vcore Xi 98, a Si 98 evoluiu no spin, no sweetspot e na potência. Entretanto, perdeu um pouco no feel e no conforto. Assim, temos uma raquete mais moderna, com feel mais seco. É uma ótima opção para jogadores que usam o spin do fundo da quadra para dominar os pontos ou para duplistas que buscam manuseabilidade e agilidade na rede. Recomendo a Yonex para jogadores de nível intermediários à avançados, sem histórico de lesões. Ainda, devo falar do capricho da raquete, ela é linda, o paintjob é magnífico, ponto para Yonex.

Para facilitar a visualização, segue uma tabela com as notas:

Especificações da Yonex Vcore Si 98:

Tamanho da cabeça: 98″
Comprimento: 68,58 cm
Peso (encordada): 323 g
Equilíbrio: 6 HL
Swingweight: 3216
Rigidez: 70
Espessura do aro: 22,5 / 22,5 / 22 mm
Nível de potência: Fraco-Médio
Estilo de swing: Longo
Velocidade do swing: Rápido
Padrão de cordas: 16 x 20

Muito obrigado por acompanhar o blog TL e até o próximo review!

Crédito das imagens: Yonex.com

6 Comments

Deixe uma resposta

Translate »